STF: Sport é o único campeão

Publicação: 05/03/2016 03:00

O Sport somou mais uma vitória sobre o Flamengo no cansativo imbróglio jurídico sobre o título brasileiro de 1987. Ontem, o ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, negou recurso do clube carioca, que ainda tenta ser reconhecido como campeão daquele ano. O Flamengo havia recorrido, em maio do ano passado, ao STF após a decisão do STJ, em abril de 2014, que apontou o Sport como o único campeão.

Com a negativa do ministro Marco Aurélio de Mello de reabrir o caso, os advogados do Flamengo já adiantaram que irão recorrer, alegando que a decisão foi individual, cabendo recurso ao colegiado do STF. Assim, o caso será apreciado pelos demais ministros da Suprema Corte a partir do momento em que a decisão for publicada.
Um trecho da decisão do STF diz: “O título executivo judicial implicou a proclamação do Sport Clube como campeão do torneio brasileiro de 1987. Resolução da Confederação Brasileira de Futebol não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória”.