Confronto pela ponta
Com perspectiva de grande público no Arruda, Santa Cruz e América-RN se enfrentam nesta sexta, às 20h, valendo a liderança do Grupo A3 da Série D Nacional
PAULO MOTA
Publicação: 09/05/2025 03:00
![]() | |
Torcida vai comparecer em bom número ao Arruda |
O confronto coloca frente a frente dois dos clubes mais tradicionais da Série D e promete movimentar a noite no Arruda, com expectativa de bom público - mais de 16 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada - nas arquibancadas.
Com duas vitórias e um empate, a Cobra Coral tenta se impor em casa para assumir a liderança isolada. Para isso, o técnico Marcelo Cabo deve promover mudanças na formação titular. A tendência é que o Tricolor do Arruda abandone o esquema com três zagueiros e aposte em um time mais ofensivo, com o retorno do meia Willian Júnior e do atacante Geovany Soares entre os 11 iniciais. O volante Pedro Favela, no entanto, pode permanecer no time.
“Pensamos jogo a jogo. Cada jogo tem uma leitura, sua particularidade, análise do adversário. A gente trabalha o dia a dia sempre potencializando os atletas. Entendemos que vamos enfrentar um time muito forte. Um adversário que é campeão estadual, que entra na Série D como postulante ao acesso”, avaliou o treinador coral.
O América-RN chega embalado após vencer o Central e busca manter a boa fase fora de casa. O técnico Moacir Júnior (ex-Náutico) deve repetir a estratégia da rodada anterior, com a dobra de laterais pela esquerda — Rennan Siqueira e Davi Gabriel — e a presença criativa de Dudu Figueiredo no meio. O elenco alvirrubro ainda conta com vários jogadores experientes e conhecidos do futebol pernambucano, como o goleiro Renan Bragança, o volante Souza e o atacante Salatiel.