Ataque do Leão em xeque

Publicação: 27/05/2016 03:00

Vinícius Araújo pode perder a vaga na equipe titular (WILLIAMS AGUIAR/SPORT CLUB DO RECIFE)
Vinícius Araújo pode perder a vaga na equipe titular
“O time não faz gol, como é que vai ganhar?” O desabafo do volante Rithely, na saída do campo do estádio Beira-Rio, resumiu o sentimento do torcedor do Sport e confirma o que as estatísticas da partida mostram. Das nove finalizações do Leão no jogo, apenas uma foi em direção ao gol. Um chute do volante Serginho, no primeiro tempo, para defesa tranquila do goleiro Danilo Fernandes.

Após a derrota, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a ser questionado sobre a inoperância ofensiva do seu time. E voltou a justificar a deficiência no ataque com o desmanche sofrido no setor ao fim da temporada passada. “Essa é uma questão que já falamos. O setor ofensivo do Sport teve muitas mudanças. Mesmo trazendo outros jogadores, o entrosamento, a evolução da equipe ficam prejudicados. O Sport tirou seis jogadores de frente do ano passado. Isso acaba afetando o momento de finalizar, de concretizar o gol”, explicou.

Diante da carência da equipe, o treinador já adiantou que o atacante Edmílson, contratado há duas semanas sob muitas críticas por parte da torcida, fará sua estreia, domingo, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro. E logo como titular. Provavelmente na vaga de Vinícius Araújo, mais uma vez nulo no comando ofensivo do Sport. Sem conseguir, sequer, finalizar em gol. “Já está programado. Vamos chegar ao Recife e ver as condições dele. Se tudo der certo, ele inicia o jogo”, confirmou Oswaldo.