Publicação: 16/08/2016 03:00
![]() | |
Equipe vem de cinco vitórias por 3 sets a 0 |
A seleção brasileira feminina tenta manter os 100% de aproveitamento na Rio-2016 hoje, contra a China, pelas quartas de final do vôlei feminino. O duelo será realizado no Maracanãzinho, às 22h35. Invictas na primeira fase e com vitórias em todos os sets, as brasileiras, coordenadas pelo técnico José Roberto Guimarães, se classificaram em primeiro lugar no grupo A - foram cinco jogos e cinco vitórias. Já a China ficou em quarto no grupo B, com duas vitórias e três derrotas.
Apesar da excelente campanha, as jogadoras preferiram evitar o clima de favoritismo e alertaram para uma mudança de postura entre os times classificados. “Temos que estar muito atentas. Em Londres-2012, ficamos em quarto na fase de classificação, cruzamos com a Rússia e eliminamos o time delas. Sabemos que na Olimpíada tudo pode acontecer, principalmente a partir de agora. Naquele episódio, todos pensaram que nosso time estivesse morto e nós revivemos”, disse a oposta Sheilla.
A ponteira Natália também aposta em um novo panorama no torneio. “A China é aquele time chato de jogar, temos de tomar todo cuidado do mundo. Agora é outro campeonato, zera tudo, não influencia tanto quem ficou em primeiro ou em quarto. Temos de ir com força total e muito foco para passar para a semifinal”, disse.
“Temos que estar muito atentas. Em Londres-2012, ficamos em quarto na fase de classificação, cruzamos com a Rússia e eliminamos o time delas”, Sheilla, oposta da seleção
Quartas de final
10h
Coreia do Sul x Holanda
14h
Japão x EUA
18h
Rússia x Sérvia
22h15
Brasil x China
Se vencer
O vencedor do duelo entre Brasil e China enfrenta quem passar do confronto entre Coreia do Sul e Holanda.