BASQUETE » Decepção concretizada na quadra

Publicação: 16/08/2016 03:00

Nenê voltou a ser o melhor jogador em quadra do Brasil (Alaor Filho/Exemlplus/COB)
Nenê voltou a ser o melhor jogador em quadra do Brasil
A eliminação precoce da seleção brasileira masculina de basquete, confirmada ontem, tem uma responsável apenas: ela própria. Com três derrotas na primeira fase - em partidas que poderia ter vencido -, o time de Rubén Magnano fechou a sua participação na Rio-2016 com uma vitória inútil sobre a Nigéria, por 86 a 69. O resultado ainda deu esperanças na classificação, mas a Espanha venceu a Argentina por 92 a 73 e liquidou as chances do Brasil.

Em sua partida de ontem, o Brasil voltou a mostrar os mesmos altos e baixos e lhe custou as derrotas para Lituânia, Croácia e Argentina. Depois de um começo ruim, sobretudo nos arremessos de três pontos, melhorou no segundo período e conseguiu abrir uma boa vantagem. Foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem.

Porém, caiu de ritmo no terceiro quarto e permitiu que a Nigéria se aproximasse no placar. O Brasil só foi acordar novamente na metade do último período. E muito graças ao pivô Nenê. Jogador mais aclamado pelos torcedores, ele foi o principal jogador da seleção, assim como contra a Argentina. Foi o cestinha da partida com 19 pontos. E saiu de quadra ovacionado pelo público.

Porém, o triunfo de nada adiantou diante da vitória fácil dos espanhóis sobre os artenginos. A Espanha ficou à frente no placar durante praticamente toda a partida. O resultado classificou os espanhóis para a próxima fase da competição. A Argentina já estava com a classificação garantida antes mesmo de entrar na quadra.