DS87 fora por duas semanas
Com uma lesão muscular detectada, Diego Souza desfalcará o Sport nos próximos três jogos
Publicação: 16/08/2016 03:00
![]() | |
Retorno do meio-campista é previsto para acontecer no jogo da volta contra o Santa Cruz pela Sul-Americana |
De acordo com o médico rubro-negro Leonardo Monteiro, o prazo de duas semanas engloba tanto o tratamento da lesão, quanto a recuperação muscular do meia. Prazo, porém, que pode ser encurtado a depender da recuperação. “Esse prazo final de duas semanas é o mais seguro. Mas tudo vai depender muito da recuperação do atleta. Diego é um jogador de um bom preparo físico. Foi um estiramento leve, mas em uma musculatura de arrancada”, explicou.
Vice-artilheiro da Série A com nove gols e um dos principais jogadores do time leonino, Diego Souza sentiu um desconforto muscular e foi substituído logo aos seis minutos do confronto com o Flamengo, no último sábado. Na véspera, o jogador já não havia participado do último treinamento visando a partida.
Considerando os poucos minutos jogados contra o Flamengo e o tempo que ficará se recuperando, no total, o Sport vai para um total de cinco partidas sem o seu principal jogador. Isso porque o camisa 87 já havia desfalcado o time no empate com o Figueirense por 1 a 1, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. Antes, havia participado de todos os 18 jogos do time na Série A.
Hoje, o elenco do Sport se reapresenta para inícios de trabalhos visando a partida contra o Botafogo. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá voltar a contar com o volante Serginho, que cumpriu suspensão na última rodada.