VôLEI MASCULINO » No sufoco, a classificação

Publicação: 16/08/2016 03:00

Seleção masculina venceu a França por 3 sets a 1 (AFP)
Seleção masculina venceu a França por 3 sets a 1
O Brasil entrou ontem à noite na quadra do Maracanãzinho pressionado. Só uma vitória contra a França classificaria a equipe do técnico Bernardinho para as quartas de final. E depois de sofrer duas derrotas seguidas, a seleção masculina de vôlei finalmente se recuperou. Venceu o jogo, o último da fase de grupos, e conseguiu avançar à próxima fase, as quartas de final. Evitou o que seria um vexame histórico. E segue na luta pelo ouro. No primeiro mata-mata do torneio, vai enfrentar a Argentina, que terminou em 1º no grupo B (o Brasil ficou em 4º no grupo A).

Não foi um grande jogo do Brasil. Longe disso. Mas é inegável que o time teve um desempenho melhor do que nas duas partidas anteriores, contra Estados Unidos e Itália. Diferença baseada, sobretudo, no bloqueio, que voltou a funcionar. Faltou corrigir a instabilidade do time, que ontem foi capaz de abrir três pontos de vantagem e, pouco tempo depois, estar perdendo o set por dois pontos de vantagem.

A seleção brasileira começou melhor na partida. Fez 1 a 0 com parcial de 25 a 22. Mas permitiu a reação. Perdeu o segundo set pelo mesmo placar. Depois do “apagão” na defesa, reagiu e venceu os dois sets seguintes. Para manter viva a esperança do título olímpico. Quando acabou o jogo, a torcida cravou: “O campeão voltou”.

O jogo

1º set
Brasil    25 x 22    França

2º set
Brasil    22 x 25    França

3º set
Brasil    25 x 20    França

4º set
Brasil     25 x 23     França

Resultados
EUA    3 x 0    México
Itália    1 x 3    Canadá