NÁUTICO » Os escudeiros de Dado no Timbu

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/01/2017 03:00

O trabalho quase sempre passa despercebido do torcedor. Mas tem uma função significativa na comissão técnica. O trio formado por Dudu Capixaba, Felipe Lins e Wu Kean não deixa passar nenhum detalhe dos treinos do Náutico. Eles acompanham cada passo dos atletas. Tudo para encontrar o que pode se aplicar ou ser corrigido nos atletas e repassar ao técnico Dado Cavalcanti. Eles são os analistas de desempenho do Timbu.

Em cima de um andaime, no CT Wilson Campos, Dudu é o responsável pelas imagens dos treinos do time. Porém, o trabalho deles vai além da equipe em campo. “Também fazemos as análises dos jogadores que podem vir para o Náutico. Recebemos os nomes, buscamos as informações e passamos para eles. Conseguimos dizer tudo sobre o atleta. Qualquer coisa que você imaginar”, contou Capixaba.

A tal sala é composta por computadores, monitores, uma estante repleta de DVD’s e diversas informações. Lá estão também todos os jogos do Náutico desde 2002. “O treinador passa os objetivos do treino. A partir daí editamos e repassamos. É nesse momento que vão ser feitas as correções. Encontramos o que foi certo e errado para ser avaliado”, explicou Dudu.