Vôlei Teen fica em 3º no Rio Projeto pernambucano que tem como objetivo preparar jovens atletas para competirem em alto nível teve atuação de destaque na capital carioca

Publicação: 25/07/2017 03:00

Representando Pernambuco, o projeto Vôlei Teen terminou em terceiro lugar na Copa Cidade Maravilhosa de vôlei, competição que reúne atletas de 13 a 15 anos, disputada no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O Flamengo foi o campeão e o Fluminense vice. O destaque do time pernambucano foi Beatriz Petribu, 13 anos e 1m85, que terminou o torneio com a convocação para a seleção estadual infanto-juvenil.

“Bia jogou muito, tem o perfil de atleta profissional e nosso projeto Vôlei Teen, no Recife, é exatamente preparar essas meninas para competirem nacionalmente e fora do país também. O vôlei brasileiro é muito bom, mas Pernambuco estava ficando para trás. Foi aí que entrou nosso projeto. Queremos revelar atletas para a Seleção Pernambucana”, explicou a técnica Danielle Lócio, que viajou ao Rio com 12 atletas pernambucanas da AABB, Clube Náutico e Colégio Madre de Deus.

Além de Beatriz, no campeonato carioca destacaram-se também Clara Saraiva Câmara, Luiza Correia, Manuela Amorim, Paula Breckenfeld e Marina Avallonne. Todas com 13 anos. Assim como Bia, as cinco disputaram a Taça Paraná, considerado o melhor torneio de base do Brasil. Conquistaram o quinto lugar, dentre 24 equipes. Já no campeonato do Rio, juntaram-se ao time: Renata Pedrosa, Gabriela Wanderley, Débora Portela, Clara Navarro, Mariana Gusmão e Marcela Camarão.

O Projeto Vôlei Teen é coordenado pelo professor Artoni Gomes e tem na comissão Danielle Lócio, Ana Cristina Nery, Eduardo Spinelli, Edson Mesquita e Victor Hugo. “Faz um ano que estamos treinando essas meninas para elas ganharem confiança e bagagem. E com isso estamos melhorando a base do nosso vôlei. Daqui a três anos, elas podem estar vestindo a camisa da Seleção Pernambucana de Vôlei, e quem sabe seguir o caminho como as pernambucanas Jaqueline e Dani Lins, da Seleção Brasileira”, projeta Danielle Lócio.