Confirmar a virada da maré Santa Cruz visita o Londrina buscando um bom resultado para provar que os ares mudaram no Arruda e se manter fora da zona de rebaixamento

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/09/2017 03:00

Foram oito jogos sem vencer, sendo seis derrotas, até o Santa Cruz finalmente voltar a vencer na última rodada, contra o Goiás. A maré, aos poucos, parece estar virando no Arruda. E para afastar de vez a má fase - e, consequentemente, se afastar do Z4 -, somar algum ponto no estádio do Café, hoje, é importantíssimo. Uma chance de engatar uma sequência realmente positiva. O jogo será às 21h30.

Com um empate e uma vitória nos dois jogos sob o comando de Marcelo Martelotte, o sentimento é que o ambiente está mais positivo. O time vem se adaptando ao modo que o comandante quer ver o time em campo. Por isso, um bom resultado, ou seja, somar pontos em Londrina, é visto como algo quase que obrigatório para confirmar essa evolução.

O problema é que o Santa Cruz tem um grande fator para superar. Voltar a vencer fora de casa é algo que não ocorre desde a sétima rodada, quando superou o Ceará, adversário da próxima terça-feira, por 3 a 1 no Castelão. Desde então, foram cinco derrotas, três empates e apenas três gols marcados contra 13 sofridos. Números desanimadores.

Ao menos o adversário não é nenhum bicho papão dentro de casa. Em 12 jogos, foram apenas quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Dados que provam que o Tubarão, que soma 33 pontos e ocupa a décima posição, poderia estar brigando mais em cima da tabela.

TIME
Sem o meio-campista João Paulo, suspenso, e Derley, vetado após lesão no tornozelo, o técnico Marcelo Martelotte não testou muitas opções durante a semana. Escalou Bruno Paulo na ponta e Wellington Cézar na cabeça de área. O atacante André Luis chegou a ser dúvida para o jogo desta noite, mas está recuperado após sentir dores musculares contra o Goiás e ter saído do treino após uma pancada no joelho.

Adversário
Aposta ofensiva
O Londrina terá mudanças, não apenas por suspensões ou lesões. O técnico Claudio Tencati quer “sacudir” a equipe e vai utilizar uma formação bem ofensiva. Tencati trocou o volante Rômulo pelo atacante Safira. Jardel voltou ao meio de campo no lugar de Rafael Gava. A intenção é deixar Safira e Carlos Henrique mais fixos e fazer com que Celsinho e Arthur, que marcou dois gols no Arruda no primeiro turno, alimentem os atacantes.