Tudo depende da Série A Para encarar o Junior Baranquilla com foco total, pela Sul-Americana, Sport precisa primeiro melhorar seu desempenho no Brasileirão

Yuri de Lira
yuri.lira@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/09/2017 03:00

Classificado de forma inédita para as quartas de final da Sul-Americana, o Sport tem confrontos com o Junior Barranquilla-COL, respectivamente, pré-datados para 25 de outubro e 1° de novembro. Um título internacional tem sido uma obsessão crescente no clube, mas o time precisa até lá reverter a sua situação na Série A para enfrentar os colombianos mais tranquilo, podendo utilizar os seus titulares sem receios de se prejudicar no nacional. Por enquanto, Vanderlei Luxemburgo espera o desenrolar do Brasileirão para poder traçar o planejamento na reta decisiva do torneio continental.

Daqui para o primeiro confronto contra o Junior Barranquilla, agendado para a Ilha do Retiro, o Sport tem mais seis rodadas do Brasileiro - o calendário ainda depende de confirmação. Jogos suficientes para que a equipe se recoloque em posições menos inconvenientes. Em declínio técnico no campeonato, o Leão não vence há sete jogos, vem de quatro derrotas consecutivas e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Ainda é o pior time do returno, sem ter feito um gol sequer na segunda etapa da competição.

Por um maior conforto quando voltar a disputa da Sul-Americana, a obrigação do Sport de melhorar na Série A recomeça na segunda-feira, quando recebe o Vasco, na Ilha. Mesmo perto do Z4, o Rubro-negro ainda sonha com uma vaga no grupo classificação para a Copa Libertadores. Sem saber em que patamar da tabela o time estará quando a Sula novamente bater na porta, Luxa prefere não adiantar o seu planejamento.

“Já sabíamos que poderia acontecer (o choque entre as competições). Vamos jogar o Brasileiro agora. Este jogo (contra o Junior Barranquilla) vai ser lá para frente. Vamos ver o que vai acontecendo na Série A para ver que decisão vamos tomar”, contou o treinador leonino.

TIME
Por enquanto, o exclusivo foco do treinador é o jogo contra o Vasco. Para o confronto, o Sport vai contar novamente com o volante Wesley e o atacante Osvaldo, que não estavam inscritos na Sul-Americana. Os retornos abrem possibilidades de mudanças na equipe titular. Patrick está fora da partida por causa de suspensão.

Sequência

Jogos do Sport entre Série A e Sul-Americana

Segunda-feira
Sport     x     Vasco  (Ilha do Retiro)

01/10
São Paulo     x     Sport (Morumbi)

12/10
Vitória     x     Sport (Barradão)

15/10
Sport     x     Atlético-MG (Ilha do Retiro)

19/10
Sport     x     Santos (Ilha do Retiro)

23/10
Atlético-PR     x     Sport (Arena da Baixada)

25/10
Sport       x     Junior Barranquilla (Ilha do Retiro)
*Sul-Americana

27/10
Sport     x         Coritiba (Ilha do Retiro)

01/11
Junior Barranquilla    x      Sport (Estádio Metropolitano)
*Sul-Americana

*Datas ainda à espera de confirmação. Jogo de ida ocorre entre 24 e 26 de outubro. Duelo de volta, entre 31 de outubro e 2 de novembro.