Vitória amplia chances do Náutico no NE2018 Com time reserva, Timbu bate o Botafogo-PB e segue vivo na busca pela vaga nas quartas de final

Publicação: 23/03/2018 09:00

A missão que parecia impossível vai se tornando realidade. Mesmo usando uma formação alternativa, o Náutico derrotou o Botafogo-PB, por 1 a 0, e com isso o Timbu chega à última rodada da Copa do Nordeste com chance de classificação às quartas de final. Com sete pontos, os alvirrubros enfrentam na próxima quinta-feira o eliminado Altos-PI, fora de casa, e com uma vitória simples pode garantir a passagem à próxima fase.

Para isso, terá que torcer para que haja um vencedor no duelo entre Botafogo-PB e Bahia, em João Pessoa. Em caso de empate, os alvirrubros terão que tirar um saldo de quatro gols com relação ao Bahia. Ou seja, golear o Altos por 5 a 0.

Como já havia antecipado, o técnico Roberto Fernandes mandou a campo uma equipe cheia de reservas, priorizando o jogo único da semifinal do PE2018, domingo, contra o Salgueiro, na Arena. Da equipe que foi titular apenas o goleiro Bruno, os zagueiros Camutanga e Camacho e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo.

O Timbu não sentiu a falta da sua força máxima no primeiro tempo. O time buscou o ataque e conseguiu criar boas chances. Com o meia Júnior Timbó assumindo o papel de principal condutor do ataque. Porém, aos poucos, os visitantes igualaram as ações. E só não saíram na frente graças ao goleiro Bruno, com pelo menos três boas defesas. Mas foi o Náutico que inaugurou o placar, aos 35. Com um belo chute de fora da área, Rafael Assis fez 1 a 0. Três minutos depois, também de longe, Jobson mandou na trave.

As duas equipes voltaram para a etapa final sem alterações. A mudança seria de postura, com o Timbu adotando a sua estratégia de futebol reativo, resguardado na defesa e buscando se lançar em velocidade no contra-ataque. Assim, fechou os espaços cedidos na etapa inicial. Apesar de ter mais posse de bola, o Botafogo-PB ameaçou bem menos a meta de Bruno. A tensão seguiu até o último apito, já que um gol do Botafogo eliminaria o Náutico. Mas, na raça, o pulso alvirrubro segue pulsando na Copa do Nordeste.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO C      P    J    SG

Botafogo-PB    10    5    2   
Bahia    9    5    4
Náutico    7    5    0
Altos-PI    2    5    -6