Pés no chão e respeito aos adversários na reta final

Publicação: 18/03/2019 09:00

A meta do Sport para esta reta final da fase de grupos do Pernambucano foi cumprida com sucesso. O Leão, disputando apenas essa competição, finalizou sua participação como líder isolado e com a vantagem de disputar as quartas e as semifinais (caso chegue lá) em casa. A vitória ontem confirmou a boa campanha inicial da equipe e mostrou que a chegada do técnico Guto Ferreira realmente fez o futebol do time evoluir.

Desde que assumiu o grupo, o comandante venceu as três partidas que disputou e teve participação direta para fazer com que o Sport tivesse o melhor ataque do estadual, junto com o Salgueiro, e também o melhor aproveitamento. Em coletiva, o treinador comentou a partida contra a Patativa e comemorou a vitória.

A vitória agradou bastante o treinador, entretanto, ele defende que é preciso ter os pés no chão, respeitar os adversários e focar nesta fase final decisiva. “Ainda temos que evoluir muito. Precisamos ter respeito pelos nossos adversários. O Santa Cruz, o Náutico, o Salgueiro, o próprio Central, que fez uma campanha brilhante. Esse é o momento que não podemos errar. Temos que ter o pezinho bem fincado no chão, saber das nossas virtudes e deficiências e fazer dentro de campo o nosso melhor para alcançarmos o título”, afirmou.