Sete de Setembro mais próximo do céu Confirmado na Série A1 do Campeonato Pernambucano, clube de Garanhuns espera conseguir mais visibilidade e apoio financeiro

ANA BEATRIZ VENCESLAU | Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 23/12/2020 03:00

Garantido na disputa da Série A1 do Campeonato Pernambucano do próximo ano, o Sete de Setembro comemorou poder iniciar esse novo capítulo na história do clube da cidade de Garanhuns. Dessa forma,  já iniciou a listagem de metas para 2021. De acordo com o presidente Juscelino Soares, de 43 anos, a união entre os setores do clube foi a responsável por esse desfecho feliz num ano tão atípico como o atual.

Relembrando o difícil cenário da pandemia do novo coronavírus e a consequência disso para os cofres do clube, que ficaram sem poder contar com a receita vinda de ingressos durante quase todo o ano, o presidente também revelou que está há pouco tempo no comando do Sete de Setembro, o que também causou-lhe dificuldades. “Realmente… 2020 foi um ano muito difícil. E para piorar, aconteceu essa pandemia que causou a falta de torcida. E, como se não bastasse, eu sou dirigente pela primeira vez. Estou há apenas quatro meses à frente do clube”, disse.

Apesar desses dois obstáculos no caminho do acesso, Juscelino reforçou a importância da sincronia entre os departamentos, que nutriam o mesmo pensamento para além do entrosamento dentro de campo a cada rodada. “Eu acredito que o que fez a diferença nesta temporada foi a união do grupo, formado desde o Conselho Deliberativo, e a diretoria executiva. Todos estavam em sincronia em busca de um objetivo comum”, assegurou.

E já buscando adequação ao novo patamar em que irá competir na temporada que vem, o presidente se colocou otimista em relação a fatores que, por disputar a Série A2, dificultava, como uma maior visibilidade e finanças. “O que mais vai ser comemorado nessa nova etapa será com relação à visibilidade do clube e o apoio financeiro. As parcerias surgirão com uma facilidade maior”, projetou com otimismo.

Em seu histórico, o elenco do Sete de Setembro já passou por um período de 12 anos seguidos na elite do estadual, sendo rebaixado para a Série A2 no ano de 1994. E agora, num outro recorte, após dez anos, está prestes a reencontrar a primeira divisão do futebol local. Da qual o presidente espera não sair.

Além desse objetivo de permanência na Série A1, o Sete também voltará suas atenções à reestruturação da casa, passando pelas áreas administrativa e social.

“O planejamento vai seguir da mesma forma. Com os pés no chão, para que a empolgação do acesso não venha a prejudicar a realidade do clube. A primeira delas (metas) é continuar com a reestruturação do clube na área administrativa e também na área social. Permanecer na primeira divisão é outro objetivo, e, se possível, dar um passo mais além na área futebolística”, projetou Juscelino Soares.

Trajetória

Campanha do Sete de Setembro na série A2 2020:

1ª fase - Grupo C

1º lugar:
11 pontos
3 vitórias
2 empates
1 derrota

Hexagonal final da Série A-2:

1º Vera Cruz

10 pontos
3 vitórias
1 empate
1 derrota

2º Sete de Setembro
10 pontos
3 vitórias
1 empate
1 derrota