Um rival que traz boas lembranças aos corais Adversário da decisiva partida de amanhã pela Pré-Copa do Nordeste, Floresta foi um dos poucos clubes que não conseguiu vencer o Santa Cruz na temporada

Pedro Henrique Dias
ESPECIAL PARA O DIARIO
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/10/2021 03:00

Apesar de ser rebaixado, o Santa Cruz conseguiu não ser derrotado por três clubes durante a campanha na Série C. Entre eles, está o adversário do Tricolor na seletiva da Copa do Nordeste: o Floresta. Os demais foram o Jacuipense, que também desceu de divisão, e o Volta Redonda.

No retrospecto do confronto contra o Floresta pela Série C, o Santa Cruz somou um empate e uma vitória. No duelo válido pelo primeiro turno, no Arruda, as equipes empataram em 0 a 0, ainda pela segunda rodada do campeonato. No jogo do returno, 2 a 0 para a Cobra Coral, com gols de Pipico e Rafael Castro - que continuam no elenco para a disputa do Nordestão. Tal partida, inclusive, marcou a primeira vitória do Tricolor na competição, dando início a uma tímida e insuficiente reação.

Por um momento, o Santa Cruz mirou alcançar o Floresta para permanecer na Série C, mas nem sequer representou uma ameaça real ao Alviverde, que terminou o certame na 8ª colocação do Grupo A, logo acima dos rebaixados.

Assim que encerrou sua participação na Terceira Divisão, o time cearense mudou o comando técnico. Saiu Leston Júnior, que acertou com o próprio Santa Cruz, e assumiu Daniel Rocha. Na primeira exibição pós-Terceirona, a equipe venceu o Treze, fora de casa, pela primeira eliminatória da Copa do Nordeste.

Para o jogo de amanhã, o Tricolor do Arruda vem um pouco mudado em relação ao Brasileiro. Com saídas de titulares e chegadas de reforços, Leston deve manter a espinha dorsal da equipe, com Marcos Martins se juntando a Jordan, Breno Calixto, William Alves e Leonan na defesa. O meio campo deverá ser formado por Maycon Lucas, Vitinho e Tarcísio. Já o setor ofensivo deverá ser composto por Frank, Lelê e Pipico.

A partida também marcará o reencontro da torcida tricolor com o time. Sem ver a Cobra Coral de perto desde antes da pandemia. O último jogo com público foi na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, no dia de 12 de março de 2020. Um total de 6.900 ingressos estão disponíveis para o torcedor coral.