Volta de Renatinho "só depende dele" Sem atuar profissionalmente a quase três anos, meia vem treinando com o elenco desde novembro e, se agradar a comissão, deve ficar

Genivaldo Henrique
Especial para o Diario
genivaldo.lima@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 11/01/2023 00:30

O Santa Cruz pode anunciar mais uma contratação para 2023. Renatinho, ídolo do clube, realiza a pré-temporada com o time desde novembro e vem sendo observado pela comissão técnica para um possível novo capítulo no Tricolor. O jogador não atua há quase três anos, desde a saída do Birkirkara, de Malta. Ao Esportes DP, o coordenador técnico do time, Zé Teodoro, comentou que o meia está sob avaliação e que o retorno do atleta ao clube depende apenas da evolução do seu trabalho.

“Renatinho está sendo observado e temos que aguardar sua evolução nos treinamentos, tanto na parte física, quanto em rendimento dentro de campo. A volta só depende dele mesmo e da sua evolução”, comentou Zé Teodoro.

Ainda sobre o possível retorno do meia de 31 anos, o coordenador técnico falou sobre o desejo em vê-lo atuando novamente com a camisa tricolor. No entanto, se for decidido pela comissão técnica, o clube precisará retornar ao mercado para procurar uma outra solução para o setor de criação do time.

“A partir da evolução do trabalho dele (Renatinho), iremos avaliar. A intenção é vê-lo atuando, mas se Ranielle e a comissão técnica não acharem que ele está em condições, teremos que voltar para o mercado e encontrar uma outra solução para o setor”, revelou.

Revelado no Santa Cruz, Renatinho é considerado ídolo do clube e atuou 199 vezes. Multicampeão, o jogador estreou oficialmente pelo time em 2010, na Copa Pernambuco, e chegou a conquistar três estaduais, uma Copa do Nordeste, em 2016, além do acesso à Série A do mesmo ano. Em 2017, o meia se transferiu para o Campinense, mas terminou a temporada no Fortaleza. Após isso, fechou contrato com o Qadsia SC, onde ficou por mais de dois anos. Em 2019, retornou ao futebol pernambucano para atuar no Serrano, mas não terminou o ano por lá, já que se transferiu para o Birkirkara, de Malta.