Movimento "Elas e o Sport" garante festa na Ilha

Felipe Holanda
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/05/2023 03:00

O jogo entre Sport e Botafogo-SP, neste sábado (20), já pode ser considerado histórico mesmo antes de a bola rolar na Ilha do Retiro. O duelo irá receber apenas mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDs). O que não significa que faltará apoio das arquibancadas. Muito pelo contrário, diga-se.

O movimento “Elas e o Sport” organizou uma grande festa para a partida. Uma das integrantes do grupo, Renata Rangel, deu detalhes da preparação ao DP Esportes, além de contar a expectativa para o duelo entre Leão e Pantera.

“Um jogo histórico. Tem tudo para ser um grande jogo e uma grande festa. A expectativa é a melhor possível e que seja um dia especial para todo mundo que vai. Um jogo inclusivo e é importante que as pessoas com deficiência estejam presentes para o clube saber que a gente existe”, diz Renata.

Desde 2016, o “Elas e o Sport” representa o público feminino em jogos do Leão na Praça da Bandeira. Após o duelo frente ao Botafogo-SP, o Sport ainda terá outros dois jogos na Ilha com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Por conta da alta procura por ingressos, a diretoria leonina informou ontem que irá abrir a arquibancada sede, que antes estaria fechada.