Bloco do Leão Após estrear perdendo na Copa do Nordeste, o Sport tem a chance de se reabilitar hoje, às 19h, na Arena de PE, contra o Treze-PB. Soso terá dois reforços de peso

HAIM FERREIRA

Publicação: 09/02/2024 03:00

O Sport enfrenta o Treze-PB, hoje, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Os rubro-negros buscam a reabilitação na competição, após terem perdido na estreia para o Bahia por 2 a 1, fora de casa. Os paraibanos, por sua vez, venceram o River-PI por 1 a 0, em Campina Grande. ]Apesar de não ter estreado com o pé direito, o Leão chega embalado pela ótima campanha no Campeonato Pernambucano, na qual lidera a competição com seis vitórias em sete jogos.

Os rubro-negros vêm evoluindo na temporada e marcaram 12 gols e sofreram apenas dois nas últimas partidas pelo Estadual. Para o duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso contará com todo o elenco à sua disposição e ainda terá dois reforços de peso: o meia Lucas Lima e o atacante argentino Titi Ortiz. os jogadores tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e devem ficar como opção no banco de reservas.

Como o treinador do Sport vem aplicando um amplo rodízio das escalações, o time titular segue como uma incógnita. No entanto, o meio de campo é o setor com mais variações. Alan Ruiz deve retomar sua vaga após se destacar na goleada por 4 a 1 contra o Central, dando três assistências e marcando um golaço. Com isso, Pedro Vilhena seria sacado. Sobre a dupla de volantes, cinco jogadores brigam pelas posições: Fábio Matheus, Felipe, Fabinho, Ítalo e Lucas André.

“Eu valorizo a produção de resultados, mas minha atenção está voltada para a nossa execução nos jogos. Quero um time que seja mais impositivo nas partidas, independente do campeonato que disputamos. Estamos evoluindo e ficando cada vez mais perto de ganhar mais jogos”, explicou Soso.

APRESENTAÇÃO
O Sport apresentou ontem o meia Lucas Lima e o atacante  argentino Titi Ortiz. De acordo com o diretor Raphael Campos, o Leão encerrou as buscas no mercado e agora está “fechado pra balanço“.