Náutico é valente, mas é eliminado pelo São Paulo Em jogo quente, com duas expulsões no 1º tempo, Timbu perdeu por 2 a 1 para os paulistas nos Aflitos e não conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Brasil

MARCOS LEANDRO

Publicação: 21/05/2025 03:00

Alvirrubros se superaram, mas não conseguiram premiar a festa da torcida (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Alvirrubros se superaram, mas não conseguiram premiar a festa da torcida

O Náutico lutou, mas perdeu do São Paulo por 2 a 1 nos Aflitos ontem à noite e está eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor já tinha vencido pelo mesmo placar no jogo de ida da 3ª fase, no Morumbi.

O São Paulo avançou para as oitavas de final e ganhou uma cota de R$ 3,6 milhões. O Náutico volta a campo agora no sábado (24), contra a Ponte Preta, nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Mesmo em vantagem no confronto, o São Paulo começou em cima. Com dois minutos, Lucas Ferreira obrigou Muriel a se esticar todo para espalmar para escanteio. Mas na cobrança Oscar levantou na área, Luciano subiu entre os dois zagueiros e cabeceou para o gol.

E o que estava ruim, piorou. Aos 10 minutos, Marquinho fez falta em Cédric. O VAR chamou e mostrou ao árbitro o pisão no tornozelo do são-paulino, o que gerou cartão vermelho ao atacante alvirrubro. Mas o jogo era quente e, aos 22, Ferraresi fez falta violenta em Igor Fernandes. O VAR também alertou e o jogador do São Paulo foi expulso.

O Timbu se empolgou, chegou a ter bom volume de jogo, com 54% de posse de bola, mas a chuva apertou e o time não conseguiu empatar.   

Para o segundo tempo, Hélio dos Anjos fez duas alterações. Thalissinho e Marcos Ytalo entraram nos lugares de Patrick Allan e Arnaldo.  O time ficou mais veloz, mas foi o São Paulo que aumentou, com Rodriguinho, aos 29 minutos. Aos 37, Hélio Borges conseguiu descontar, após cobrança de escanteio. Mas ficou nisso mesmo.  

Hoje é a vez do Retrô entrar em ação na Copa do Brasil. A Fênix visita o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão pela partida de volta da 3ª fase - a ida foi 1 a 1.