SANTA CRUZ » Tricolores no "Bloco do Trabalho Contínuo"

PAULO MOTA

Publicação: 09/02/2024 03:00

Nada de folga. Tradicionalmente, Pernambuco é conhecido por abarcar um dos maiores carnavais do país. E se por um lado os torcedores corais estão liberados para curtirem a folia, o mesmo não se pode dizer para os jogadores. Em busca de aperfeiçoar a parte física do elenco, o técnico Itamar Schülle confirmou que os atletas irão seguir trabalhando durante as festividades carnavalescas.

Um dos principais assuntos desta temporada do Santa Cruz tem sido os problemas físicos da equipe. Com o calendário sem jogos por conta das festividades carnavalescas, o time só volta a campo no dia 15 deste mês (quinta-feira), contra o Retrô. Mesmo assim, irá aproveitar o período para aprimorar o condicionamento dos atletas, visando a retomada dos jogos decisivos contra: Retrô (C), Afogados (C) e Central (F).

“Sabemos que tem o carnaval, todos nós vamos participar do bloco ‘trabalho contínuo’. Então, nesse bloco estaremos participando diariamente, nos preparando da melhor forma possível para que no próximo jogo, que é uma nova decisão, para que a gente possa estar sempre preparado. Em busca dos objetivos de recolocar o Santa Cruz no calendário nacional”, destacou o treinador.

O questionamento sobre o desempenho físico se tornou comum. Após vários jogos, Itamar Schülle teve de dar explicações sobre a queda de rendimento dos jogadores. O time parece perder força no decorrer das partidas, o que gera dificuldade para manter o ritmo e segurar o ímpeto dos adversários. O que era teoria, virou confirmação nos clássicos contra o Sport e o Náutico, quando a equipe tricolor teve baixo rendimento na etapa complementar.