A bolinha pesou, Leão Depois de sorteio, ontem, no Rio de Janeiro, o Sport vai encarar o Atlético-MG, pela 3ª Fase da Copa do Brasil. Segundo e decisivo jogo será na Arena de Pernambuco

HAIM FERREIRA

Publicação: 18/04/2024 03:00

O Sport vai enfrentar o Atlético-MG na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Leão foi definido em sorteio realizado ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O duelo de ida será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto a partida de volta será disputada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Pela data-base da CBF, o primeiro jogo está marcado para o dia 1º de maio, enquanto o segundo e decisivo acontecerá em 22 de maio. Ambas as partidas cairão numa quarta-feira, às 19h, 20h ou 21h30, conforme o cronograma de horários do torneio. Como não há mais o critério de gols fora de casa como desempate, caso a soma dos resultados resulte em empate, a decisão para quem avança para as oitavas de final acontecerá nos pênaltis.

Quem avançar para as oitavas de final receberá uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões. Até o momento, os pernambucanos já acumulam R$ 4,9 milhões de lucro, por terem eliminado o Trem-AP e o Murici-AL nas fases anteriores. Esta será a quinta vez que Sport e Atlético-MG se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil. O Galo levou a melhor em três confrontos (1995, 2002 e 2010) , enquanto o Leão só avançou em 2003, nas quartas de final.

Pelos critérios da Copa do Brasil, os 32 times ficaram divididos em dois potes, com os mais bem ranqueados nacionalmente ficando no primeiro. O Leão acabou ficando no segundo e por isso pegou uma equipe tão tradicional do futebol brasileiro. Vale lembrar que assim como os confrontos do chaveamento, os mandos de campo também foram definidos por sorteio.

Um dos favoritos ao título da Série A deste ano, os alvinegros estão disputando a Copa Libertadores da América e foram campeões mineiros neste ano, em pleno Mineirão, contra o Cruzeiro.

Se os rubro-negros são comandados por um argentino - Mariano Soso -, o duelo terá um confronto de conterrâneos. No final do último mês, o Galo anunciou a chegada de Daniel Milito, ídolo da seleção hermana. O time ainda conta com grandes nomes do futebol brasileiro, como Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana.

CONTRATAÇÃO

O Sport oficializou ontem a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, que estava no Internacional. O jogador ficará no Recife até o final da temporada, com possibilidade de renovação. Aos 30 anos, ele disputou 10 partidas pelo time gaúcho no ano passado.