VÔLEI » Campeão olímpico, Pampa é intubado

HAIM FERREIRA

Publicação: 20/04/2024 03:00

O ex-jogador de vôlei Pampa, campeão olímpico com a seleção brasileira em Barcelona 1992, enfrenta um novo desafio em sua luta contra o câncer. Após 35 dias internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tratando um linfoma de Hodgkin, o pernambucano precisou ser intubado na UTI na última quinta-feira (18).

Segundo o Boletim Médico, a quimioterapia causou complicações pulmonares e ele que agora necessita de transferência urgente para a Beneficência Portuguesa de São Paulo, para receber o tratamento adequado. Seus ex-colegas de quadra se mobilizam para auxiliar na transferência do ex-jogador, que ainda depende da autorização do plano de saúde.

Nascido em Recife, Pampa iniciou sua trajetória olímpica em Seul 1988, e quatro anos depois, eternizou seu nome na história ao conquistar o ouro em Barcelona. Após a aposentadoria do esporte, dedicou-se à carreira política e à administração pública. Ele começou sua trajetória profissional no Santa Cruz e passou por diferentes clubes do Brasil, como Palmeiras e Suzano.