Começa a caminhada! O Sport estreia na Série B neste sábado, contra o Amazonas, fora de casa. Após bater na trave dois anos seguidos, o Leão busca o tão sonhado acesso para a Série A

HAIM FERREIRA

Publicação: 20/04/2024 03:00

O Sport enfrenta o Amazonas, na tarde deste sábado (20), às 17h, na Arena da Amazônia, pela abertura da Série B do Brasileirão. A competição é tida como a prioridade máxima dos rubro-negros na temporada, que visam o acesso para a elite nacional, após dois anos seguidos (2022 e 2023) amargando a Segundona e sempre batendo na trave. O Leão vive um grande momento, na qual conquistou todos os objetivos previstos para o primeiro semestre do ano. Os pernambucanos conquistaram o bicampeonato estadual, se classificaram para as semifinais da Copa do Nordeste, além da 3ª fase da Copa do Brasil.

O Amazonas, por sua vez, vive um momento de reconstrução após perder o título amazonense nos pênaltis para o Manaus. A derrota acabou custando a demissão do treinador Luizinho Vieira, que foi substituído por um velho conhecido da torcida do Sport: Adilson Batista, que treinou o time pernambucano em 2005.

Para o duelo de logo mais, o técnico rubro-negro, Mariano Soso terá três desfalques de peso no time titular. O zagueiro e capitão Rafael Thyere, e os meias Alan Ruiz e Lucas Lima sentiram dores musculares e ficaram no Recife. Com isso, a tendência é que o Leão atue com apenas um armador - Pedro Vilhena ou Tití Ortíz -, enquanto Chrystian Barletta assumirá a vaga no ataque. Na defesa, Alisson Cassiano desponta como favorito ao lado de Luciano Castán, com o recém-chegado Chico correndo por fora.

“A Série B é o principal objetivo da gente neste ano. Buscar o acesso e ser campeão da competição. A gente já começa contra o Amazonas, então temos que trabalhar bastante para a gente ir firme e forte buscar o nosso objetivo”, comentou o lateral-esquerdo Felipinho,  que vive fase artilheira com três gols e duas assistências na temporada.

CONTRATAÇÃO
O Sport acertou mais um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do jovem volante Luciano, de apenas 21 anos, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic.