Competição nova, vida nova para o Náutico Com Mazola Júnior como treinador, o Timbu tenta quebrar a desconfiança da torcida e inicia a caminha na Série C neste domingo (19), contra o São Bernardo

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 20/04/2024 03:00

Após a eliminação na Copa do Nordeste e o vice-campeonato no Estadual, o Náutico se prepara para perseguir o principal objetivo da temporada: o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Para isto, começa recebendo neste domingo (21), às 16h30, o São Bernardo, algoz da mesma Série C, mas do ano passado, quando eliminou o Timbu em casa. Iniciando o árduo caminho para conseguir voltar para Série B, e terminar 2024 com um final feliz, o Timbu cumpre suspensão e jogará de portões fechados por conta de uma briga de torcidas organizadas em Sergipe, ano passado.

O Timbu, sob o comando do técnico Allan Aal, demonstrou bastante inconstância dentro de campo. Em algumas oportunidades, oscilava entre boas partidas e exibições ruins na mesma semana, levando o trabalho do treinador a ser questionado. Após a classificação no sufoco na Copa do Nordeste, sendo o último do grupo, e uma derrota por 2 a 0 na primeira final do Pernambucano, contra o Sport, o Náutico decidiu mudar.

Saiu Allan Aal e chegou Mazola Júnior, técnico enérgico e com passagem pelo Sport, maior rival. A chegada do novo treinador não evitou a eliminação na Copa do Nordeste e nem o vice-campeonato estadual, mas trouxe um fator novo bastante interessante para o grupo, que pareceu mais motivado nas últimas partidas que disputou.

Hoje, o Náutico chega aos Aflitos após mais de dez dias sem disputar uma partida oficial de futebol. Para o jogo, o técnico poderá contar com o zagueiro Joécio, destaque positivo neste início de temporada, e que acabou de renovar o contrato com o Timbu até o fim da Série C. O time deve vir escalado com Sousa no meio campo, e certamente contará com Paulo Sérgio no ataque, referência do grupo no setor. O jogo será a oportunidade perfeita de ver a filosofia de Mazola Júnior implantada, após o período de pausa.

SÃO BERNARDO
O time do ABC paulista vem para a estreia na Série C após mais de um mês sem disputar uma partida oficial. O Tigre foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Corinthians por 2 a 0 no dia 14 de março, e desde então vem se preparandosó para jogar a Série C.

O time, comandando pelo técnico Ricardo Catalá, conta com o atacante Kayke Moreno, com passagem pelo Sport e maior esperança de gols.