Diretoria vai ao mercado e banca Leandro Barcia Direção do Náutico tem como prioridade a contratação de mais três peças para o elenco. Time estreia na Série C no domingo (21), contra o São Bernardo, em casa

Publicação: 15/04/2024 03:00

O Náutico estreia na Série C no próximo domingo (21), quando enfrentará o São Bernardo, às 16h30, nos Aflitos. Apesar da proximidade para o início do Brasileirão, a diretoria alvirrubra segue ativa no mercado. De acordo com o diretor de futebol Thiago Dias, o Timbu ainda deve anunciar mais três reforços para o elenco do técnico Mazola Júnior. As prioridades são um volante, um ponta, além de um centroavante para brigar pela titularidade com Paulo Sérgio.

Com negociações avançadas, a expectativa é que os atletas só sejam anunciados após a primeira rodada, uma vez que a janela de transferências da Série B será encerrada na sexta-feira (19), de onde devem vir os jogadores. "Já fizemos a avaliação do grupo e o que pretendemos daqui para frente. Vamos buscar três contratações. Um volante, um atacante de beirada e um centroavante Já temos algumas negociações em andamento, mas o mercado está aquecido. Após o fechamento da janela da Série B vão aparecer boas oportunidades", disse Thiago Dias ao GE.

Além das chegadas, o diretor também confirmou permanências, mais especificamente do atacante Leandro Barcia. Contratado como uma "solução" para o Campeonato Pernambucano, o uruguaio não rendeu o esperado e sua saída chegou a ser cogitada nos bastidores dos Aflitos.

Depois de se recuperar de lesão, o atacante voltou ao time, mas acabou tendo apresentações bem discretas na decisão do Campeonato Pernambucano. Até que por decisão em consenso da diretoria com a comissão técnica, Leandro Barcia permaneceu no Recife para se recondicionar fisicamente. E foi desfalque do Náutico no duelo contra o Bahia, pelas quartas do Nordestão. "Está longe do Barcia que conheço", disse Mazola Júnior.