Geraldão é palco de final entre Minas e Praia Clube Decisão da Superliga acontece neste domingo (21), às 10h, no Geraldão. Times fizeram as últimas quatro finais, com três títulos para o Minas e um para o Praia

CAIO ANTUNES

Publicação: 20/04/2024 03:00

O Recife volta a ser a capital nacional do vôlei. Na verdade, será assim neste fim de semana e no seguinte. Os olhos do esporte estarão voltados para o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. Neste domingo (21), Minas Tênis Clube e Praia Clube (Uberlândia-MG) decidem o título da Superliga Feminina a partir das 10h. Já no dia 28 deste mês, também diante dos pernambucanos, haverá a disputa do troféu da Superliga Masculina - o Campinas já está na final e aguarda o vencedor do duelo entre Sesi/Bauru e Joinville, que fazem a terceira e decisiva partida das semifinais na segunda-feira (22).

Os jogos decisivos da Superliga, principal competição do voleibol no país, são uma demonstração do apoio que o esporte tem em Pernambuco. Nos dois últimos anos foram várias competições disputadas no Recife. Em 2023, o Geraldão recebeu a Seleção Brasileira nos Campeonatos Sul-Americanos Masculino e Feminino. Já este ano foi a vez do Vôlei de Praia aportar por aqui, com duas etapas realizadas na Praia do Pina, na Zona Sul: uma do Circuito Brasileiro e outra do Circuito Internacional.

Em todos os eventos, tivemos um público acompanhando em ótimo número e vibrando bastante. Assim será neste domingo, na quinta temporada consecutiva que termina com Minas e Praia Clube frente a frente no feminino. O Minas foi campeão em 2018/19, 2020/21 e 2011/22; enquanto o Praia Clube faturou a taça em 2022/23.

“Estamos na final pelo sexto ano consecutivo. e ela será decidida no detalhe” falou o técnico do Praia Clube, Paulo Coco, que é natural de Olinda.