Geraldão vai viver mais dias de glória no vôlei Finais da Superliga Feminina e Masculina, dias 21 e 28 deste mês, vão entrar para a história dos recentes eventos de vôlei em Pernambuco nos últimos dois anos

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 16/04/2024 03:00

Não é segredo para ninguém que o povo pernambucano é apaixonado por esportes. Entre eles, o vôlei vem se destacando nos últimos anos, enchendo ginásios e arenas de praia na capital do estado. Sucesso de público sempre que aparece por aqui, a Superliga fará suas finais masculina e feminina em Recife, nos próximos fins de semana, no Geraldão. E o público promete fazer bonito mais uma vez, lotando o ginásio municipal.

Os ingressos para a final feminina, que acontecerá entre Praia Clube e Minas, no próximo domingo (21), estão esgotados. Para a final masculina (ainda não definida), que ocorre no próximo dia 28 de abril, ainda restam poucos ingressos disponíveis.

O Geraldão lotado em eventos nacionais do vôlei vem sendo fato comum em Recife. Recentemente, o público pernambucano provou para o Brasil e para o mundo  que, de fato, consome e apoia o voleibol nacional e local, seja na praia ou na quadra.

Em 2023, o ginásio foi a casa das Seleções Masculina e Feminina de vôlei durante a disputa do Torneio Sul-Americano, que ocorreu entre 19 e 30 de agosto.

VÔLEI DE PRAIA

Este ano, durante o mês de março, a praia do Pina, na Zona Sul, recebeu etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e a arena ficou lotada. A torcida pernambucana pode ver astros do voleibol nacional e mundial voltarem a jogar em Recife, que é considerado um dos berços do vôlei de praia do país.

Agora, Recife é mais uma vez agraciado com duas finais de Superliga. Os jogos prometem ser de alto nível.