Mazola Júnior ganha força para assumir time Após demissão do treinador Allan Aal, diretoria do Náutico corre contra o tempo para fechar o substituto e nome do ex-técnico do Sport é um dos que estão na lista

CAIO ANTUNES

Publicação: 02/04/2024 03:00

O executivo de futebol do Náutico Léo Franco atualizou ontem a situação do substituto do técnico Allan Aaal, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Sport no sábado passado (30), nos Aflitos, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano.  O nome de Mazola Júnior (ex-Sport) é o mais cotado para assumir o cargo.

Em coletiva realizada no CT Wilson Campos, o dirigente deu detalhes sobre perfil de novo técnico, ressaltando a experiência na Série C (competição que o Timbu vai disputar) como principal fator para a escolha.

“O perfil do treinador que a gente busca é um perfil de quem conheça a Série C, que já tenha tido experiências não só nessa competição, mas uma experiência de mercado que nos ajude eventualmente nas carências que quem chegar venha a identificar” frisou Léo Franco.

Dentre os vários nomes cogitados, um que ganhou força foi o de Mazola Junior (ex-Sport). A informação foi trazida pelo Portal NE45 e confirmada pelo próprio treinador ao GE. Ele treinou o Leão em 2011, quando conseguiu um improvável acesso para a Série A do Brasileiro e foi vice-campeão estadual em 2012. Depois, rodou para vários clubes, como CRB, Paysandu e Ituano. Seu último trabalho foi na Portuguesa, ano passado.

Outros nomes também estão na lista da diretoria alvirrubra, como Ricardo Catalá (ex-Remo) e Adilson Batista (também ex- Sport). “Qualquer nome que eu citar só irá alimentar novas especulações. Por isso não vamos falar até para que o processo seja conduzido de maneira tranquila e não atrapalhe o trabalho”, disse Léo Franco.