DIARIO ESPORTIVO » Quem é quem?

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 18/04/2024 03:00

O novo Diretor Técnico do Náutico, Betão, foi apresentado. O presidente Bruno Becker deu algumas explicações sobre seu trabalho no clube. Mas, com sinceridade, ainda estou sem entender qual o planejamento pensado para o futebol alvirrubro e quem será quem no setor. Estes quatro meses foram bem complicados para o futebol do Timbu, bem diferente de outros setores que vêm dando bons passos. Mas, como o futebol é onde se despeja 99,9% das atenções, ficará difícil para o torcedor olhar o que vem dando certo. Futebol é a dor de cabeça maior no clube. Espero que com a chegada de Betão possamos ter uma melhor organização no departamento, definindo, principalmente, quem ficará responsável pelas contratações e dispensas do elenco. Hoje, não consigo decifrar isso. A voz final será dos diretores abnegados (Ítalo Braga e Thiago Dias)? Ou será do Executivo do clube, Léo Franco? Rodolpho Moreira, que foi diretor na gestão passada e hoje é gerente, tem poder de voto? O técnico Mazola Júnior vai interferir também? E o próprio Betão, ficará apenas na organização do clube ou pode indicar nomes, pela sua experiência? Quem aprova? Quem desaprova? Acho que isso precisa ser totalmente explicado. E pelo presidente Bruno Becker. Até porque, daqui a 10, 15 anos, será difícil um torcedor lembrar dos ex-diretores, do Executivo ou do gerente. Quem ficará marcado na história (para o bem ou para o mal) será o presidente do clube. Lembrando que o tempo vai ficando menor para renovar este elenco alvirrubro.

Copa do Brasil
O Atlético/MG será o adversário do Sport na 3ª fase da Copa do Brasil. O time mineiro é uma das três grandes forças do futebol nacional. Detalhe: o Galo tem vantagem sobre o Leão na competição: venceu em 1995, 2002 e 2010, enquanto que o rubro-negro levou a melhor em 2003.

Reduzindo a folha
Em entrevista à CNN Brasil, o presidente do Sport, Yuri Romão, acredita que o clube irá reduzir drasticamente seu endividamento. Segundo o dirigente, uma auditoria apontava um valor no ano passado de R$ 320 milhões e, ao final de 2024, deve chegar na ordem de R$ 148 milhões.

Livro de Homero Lacerda
Acompanhei o ex-presidente do Sport, Homero Lacerda, na visita que fez ao presidente do Sport, Yuri Romão. O seu livro será lançado na sede do clube, com previsão para o fim de maio ou início de junho. Um trabalho que fiz ao lado do jornalista Claudemir Gomes e que teve projeto gráfico do jornalista Humberto Araújo. O livro está um espetáculo!

Fechando a trilogia
Em 2022, deu Real Madrid. Em 2023, foi a vez do Manchester City. Ontem, o clube espanhol fechou a seu favor a trilogia na Liga dos Campeões. Foi um grande jogo, com direito a muita emoção nas cobranças das penalidades. As semifinais serão sem clubes ingleses. Quem seguirá para a final, em Londres?