LIGA DOS CAMPEÕES » Real elimina City nos pênaltis

HAIM FERREIRA

Publicação: 18/04/2024 03:00

O Real Madrid está nas semifinais da Champions League. Os espanhois eliminaram o Manchester City nos pênaltis, na Inglaterra, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Os gols da partida foram marcados por Rodrygo e De Bruyne, um em cada tempo. Como no jogo de ida a partida havia sido 3 a 3, na Espanha, a igualdade na soma dos resultados levou o duelo para a prorrogação e, logo em seguida, para as penalidades.

Nas cobranças, Modric perdeu para o Real, enquanto Bernardo Silva e Kovacic desperdiçaram para o City, que acabou eliminado após ser campeão na temporada passada.  O adversário na semifinal será o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal ontem, na Alemanha, vencendo por 1 a 0.  

Do outro lado do chaveamento, o duelo será entre PSG e Borussia Dortmund, que passaram pelo Barcelona e pelo Atlético de Madri, respectivamente. “Todos nos davam como mortos, mas nunca deveriam nos dar como mortos. O Real Madrid nunca morre”, comemorou o treinador italiano Carlo Ancelotti.

O Real Madrid conseguiu vencer esta nova batalha contra os ‘Citizens’, depois da eliminação no ano passado nas semifinais e da vitória na mesma fase na temporada 2021-2022, em que os ‘merengues’ acabaram erguendo a ‘Orelhuda pela primeira vez na história.