Diante do Volta Redonda, Náutico quer reabilitação Derrotado na última rodada para a Ferroviária, Timbu volta a campo neste sábado diante do Voltaço no estádio Raulino de Oliveira, às 17h, pela Série C

CAIO ANTUNES

Publicação: 18/05/2024 03:00

O Náutico visita neste sábado (18) a equipe do Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no Rio, às 17h, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu chega para duelo completando uma sequência de três jogos seguidos como visitante, após derrota para a Ferroviária em Araraquara por 2 a 1 - antes venceu o ABC por 3 a 0. O Voltaço também vem de derrota jogando em seus domínios para o Botafogo-PB por 3 a 1 e busca reencontrar o caminho das vitórias.

Ambas as equipes chegam para a 5ª rodada com um jogo a menos nessa Série C, após adiamento de partidas dos clubes gaúchos na competição. Com isso, Volta Redonda e Náutico tiveram apenas três jogos até aqui. O Timbu tem 4 pontos conquistados e ocupa a 11º posição na tabela; já o clube carioca tem 6 pontos conquistados e é o 8º na classificação.

O técnico Mazola Júnio terá dois importantes retornos para o duelo: o atacante Paulo Sérgio e o goleiro Vagner, que não atuaram contra a Ferroviária devido a lesões musculares. Em contrapartida, os zagueiros Rafael Vaz e Joécio seguem sendo desfalques na defesa, assim como o atacante Cléo.

Mazola deve promover a estreia do zagueiro Iran ao lado de Guilherme Matos. Para o ataque, Bruno Mezenga pode fazer dupla com Paulo Sérgio.