Capitão dispensado Fiasco contra o Floresta na última segunda-feira, derrota por 1 a 0, fez a direção agir e dispensar o experiente zagueiro Rafael Vaz, um dos líderes do elenco

MARCOS LEANDRO

Publicação: 19/06/2024 03:00

Um dia após a vexatória derrota para o até então lanterna Floresta nos Aflitos, 1 a 0, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Náutico resolveu agir. E o recado foi passado para o elenco: o zagueiro e capitão Rafael Vaz, considerado um dos líderes do grupo, foi desligado. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube no início da noite de ontem.

“O Clube Náutico Capibaribe comunica o desligamento do zagueiro Rafael Vaz. Desejamos sucesso ao atleta na continuidade de sua carreira”, anunciou o Náutico de forma sucinta.  

A saída de Vaz é simbólica, uma vez que ele foi um dos primeiros jogadores a serem contratados na gestão do presidente Bruno Becker, ainda no final do ano passado. O defensor, de 35 anos, atuou em 26 das 31 partidas do Timbu na temporada, sendo 25 como titular. Porém, nos últimos jogos, vinha sendo bastante criticado pela torcida. Foi inclusive vaiado na derrota para o Floresta.

PORTA ABERTA
Além de Rafael Vaz, mais jogadores devem deixar o clube. Outro bastante criticado pela torcida e pela imprensa é o meia Thiago Lopes, que segundo o ex-técnico do clube, Mazola Júnior, é um dos maiores salários do elenco.  

A derrota para o Floresta, na estreia do treinador Bruno Pivetti, fez o clima nos Aflitos ficar pesado de vez. Com apenas oito pontos conquistados, o Timbu está mais perto da zona de rebaixamento para a Quarta Divisão do que do G8, grupo dos oito primeiros que avançam para a segunda fase.

O Náutico é o 13º colocado, com apenas dois pontos a mais do que o Caxias, 17º e que abre a zona de queda, com seis pontos. Já o oitavo colocado é o Ypiranga (RS), com 12 pontos. O Timbu volta a campo na próxima segunda-feira (24) fora de casa contra a Aparecidense, em Goiás.