Missão reabilitação Vindo de uma derrota em casa, o Sport encara o Botafogo-SP, às 17h, neste sábado, para recuperar os pontos perdidos. Leão terá ao menos quatro desfalques por lesão

HAIM FERREIRA

Publicação: 29/06/2024 03:00

O Sport enfrenta o Botafogo-SP na tarde deste sábado (29), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela 13ª rodada da Série B. Os rubro-negros buscam a reabilitação no Brasileirão após perderem em casa para o Novorizontino, na última segunda-feira (24). Hoje o Leão ocupa o sexto lugar com 19 pontos, a três do líder América-MG e a apenas um do Vila Nova, quarto colocado.

Para o duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso segue tendo que lidar com desfalques. Ao todo, são quatro baixas, todas por lesão. São elas: os laterais esquerdos Felipinho e Dalbert, o zagueiro Rafael Thyere, além do atacante Romarinho.

Por outro lado, o zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna, mas sua dupla na defesa ainda é uma incógnita. Isso porque Alisson Cassiano, mas com tantas críticas após o gol contra na rodada passada, há possibilidade dele ser preservado. O prata da casa Nassom, que recentemente teve seu contrato renovado, aparece como principal candidato.

Na lateral-esquerda, depois de improvisar o atacante Christian Barletta, a tendência é que Riquelme assuma a sua posição de origem. Em relação ao setor ofensivo, outra dúvida é em relação a qual centroavante iniciará a partida, Gustavo Coutinho ou Zé Roberto. Ambos não vivem um bom momento e juntos só marcaram um gol nos últimos nove jogos, escancarando o péssimo momento vivido pelo ataque do Sport.