DIARIO ESPORTIVO » Passou da hora

por Léo Medrado
leomedrado@cbnrecife.com
@leomedradope

Publicação: 19/06/2024 03:00

A roupa suja tinha que ter sido lavada antes do jogo contra o Floresta. Pivetti deveria ter reunido os jogadores e, ao lado de Eduardo Granja e Thiago Dias, dado um ultimato pro grupo. Alertado que quem não entrasse em campo com o espírito de decisão iria sair do clube. Agora, não tem outra saída. Se não separar o joio do trigo toda a safra irá pro buraco. O nível técnico do plantel é baixo. Esse é um dos  piores elencos já montados no clube. Mas 1.200 jogadores de futebol estão nas Séries A e B. Então qualidade na C, só promessas e semi aposentados, salvo raríssimas exceções. Série C é superação, comprometimento com a causa e, acima de tudo… ATITUDE! Palavra que faltou ao time inteiro na derrota pro Floresta. O Náutico passar cem minutos em campo, jogando nos Aflitos, sem dar um único chute entre as traves adversárias, não me lembro de ter visto. E isso aconteceu contra o lanterna da competição e na estreia do novo treinador. Bruno Pivetti usou a palavra “indignação” na coletiva pós jogo. Mas no gramado, fez um “afago” em Marco Carvalho quando ele foi substituído. Ali, no gramado, tinha que deixar bastante clara essa mesma indignação. Das palavras à ação, Pivetti. A saída de Rafael Vaz é um início. Mas se sair apenas ele, será um tremendo bode expiatório. Tem mais gente na fila e Thiago Lopes tá na frente. Sem julgar gerações: fico imaginando quais seriam as reações de Givanildo, Roberto Fernandes ou Hélio dos Anjos diante de um elenco descomprometido como esse…
 
Becker isolado
É o fator mais preocupante. Num momento delicado como esse, o presidente alvirrubro isola-se e não aceita a ajuda dos grandes empresários alvirrubros. O ex-presidente André Campos reportou isso no programa  apresentado por Carlos Eduardo. Alguns amigos têm me ligado demonstrando um tremendo desconforto com a forma como Becker  tem atuado, não atendendo as ligações e virando as costas pra pessoas que tem efetivamente condições de ajudar o clube
 
Descobriram o Sport
Após o começo arrasador com quatro vitórias seguidas, os adversários miraram o Sport. O estilo de Soso passou a ser estudado com as variações das jogadas ofensivas. Na primeira partida contra o Amazonas o time rubro-negro criou dez chances claras de gol além dos três gols marcados. Os adversários analisaram os números de Lucas Lima que já não tem em campo, na função de falso ponta direita, a mesma liberdade de ação. Lucas tinha um vasto leque com as penetrações de Pedro Lima, Fabrício, Gustavo e Romarinho. Ainda batia em gol e rolava pra Felipe tentar de fora da área. Mariano terá que se reinventar contra o Ceará. O Sport não terá Fabrício e Zé Roberto. Thyere, Dalbert, Barletta e Romarinho praticamente vetados. Felipinho segue fora e Pedro foi embora. Alan Ruiz pediu pra sair. Quem vai pro jogo: Caíque, Rosales, Cassiano, Castan e Riquelme; Felipe, Fábio Matheus e Lucas Lima; Pedro Vilhena, Gustavo e Tití Ortiz. É uma formação bem interessante. O problema maior é a ausência de banco.