Gol de Messi e vaga na final assegurada Craque marcou seu primeiro gol na Copa América na vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Canadá, ontem, nas semifinais da competição continental

Publicação: 10/07/2024 03:00

Com direito a gol de Lionel Messi, a Argentina confirmou o favoritismo e venceu o Canadá por 2 a 0 ontem à noite no Metlife Stadium, em Nova Jersey, pelas semifinais da Copa América. Com o resultado, os hermanos se classificaram para a decisão do torneio.

Os argentinos são os atuais campeões mundiais e também do torneio continental. No geral, a Seleção Argentina conquistou a Copa América 15 vezes, dividindo o posto de maior campeão com o Uruguai.

O gol de Messi foi anotado aos cinco minutos do segundo tempo. Ele raspou na bola, após chute de Enzo Fernández. Foi o primeiro gol do craque nesta edição da Copa América e o 14º dele na história da competição. O outro gol da Argentina contra o Canadá foi de Julián Álvarez aos 22 do primeiro tempo.
 
OUTRO JOGO
A outra seleção finalista sairá do confronto entre Uruguai e Colômbia, que se enfrentam hoje, às 21h (horário de Brasília) no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte).

Depois de eliminar o Brasil nos pênaltis, a Celeste tem problemas na defesa, com a lesão do zagueiro Ronald Araújo e a suspensão do lateral-direito Nahitan Nández - expulso contra a Seleção Brasileira após entrada violenta em Rodrygo.

Quinze vezes campeã da Copa América, assim como a Argentina, a Seleção Uruguaia aposta no poder de fogo de Darwin Núñez. O atacante do Liverpool balançou as redes duas vezes nesta competição, em que viu ser interrompida sua série histórica de sete jogos consecutivos de gols marcados pelo Uruguai, com dez gols nesse período.

O Uruguai vai enfrentar a inspirada Colômbia de James Rodríguez. O camisa 10 marcou um gol e deu cinco assistências nesta Copa América. O meio-campista de 32 anos e que joga pelo São Paulo, considera que a chave para o momento que a Colômbia vive é ter conseguido uma equipe compacta com o técnico Nestor Lorenzo.  (AFP).