Rayssa Leal dá show e conquista o bronze

Publicação: 29/07/2024 03:00

Rayssa Leal é daquelas viciadas em adrenalina e em pódio. Três anos depois de faturar a medalha de prata do skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a “Fadinha” usou toda a magia e desenvoltura sobre rodinhas para conquistar o bronze ontem nos Jogos de Paris.

Em uma final emocionante no Parque Urbano La Concorde, ela conseguiu uma nota altíssima na última manobra e levou a primeira medalha do skate street do Brasil nesta Olimpíada.

Desde a classificatória, o clima estava propenso para a vitória da maranhense de Imperatriz. Ao entrar na Arena La Defense 3, encontrou arquibancadas pintadas de verde e amarelo e compatriotas animados, com gritos de “Rayssa, Rayssa” e intensa vibração a cada manobra realizada e nota anunciada pelo telão e sistema de som.

Mas ela errou nas voltas e arriscou tudo nas manobras. E obteve a maior nota da fase classificatória, com 92.88, e assegurou a sétima vaga na final.

Na disputa da medalha, Rayssa conquistou o objetivo na última tentativa que tinha para realizar manobra com perfeição. Na emoção, a Fadinha fez movimento brilhante e assegurou pontuação de 88.83 para garantir a terceira posição do ranking e subir ao pódio em Paris.

“Eu fiquei muito nervosa. É louco demais. Eu estava meio cabisbaixa mesmo, porque eu achava que não dava mais. Mas meu time ficou do meu lado, me motivou, e foi determinante para eu acertar as manobras e levar o bronze”, revelou a skatista à Cazé TV.

O pódio ainda teve uma dobradinha de japonesas. Coco Yoshizawa tirou a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro. Liz Akama registrou 92,62 no segundo lugar e ganhou a prata. (Correio Braziliense e Metrópoles).