DIARIO OLíMPICO » Dia de, enfim, superar os EUA e ganhar o ouro Seleção Brasileira decide neste sábado (10), a partir das 12h, o torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris para quebrar tabu ante as algozes

Publicação: 10/08/2024 03:00

Os Estados Unidos, que têm a seleção mais vitoriosa do futebol feminino, já tiraram o ouro olímpico do Brasil duas vezes. Mas na final dos Jogos de Paris, neste sábado (10), a partir das 12h, no Parque dos Príncipes, a Seleção Brasileira não está disposta a permitir uma terceira derrota.

Com a Rainha Marta a disposição outra vez, após cumprir dois jogos de suspensão, o Brasil quer enfim derrotar um de seus maiores algozes e finalmente conquistar sua primeira medalha de ouro olímpica no futebol feminino.

A tarefa, no entanto, não é das mais simples. Apesar de terem derrotado a anfitriã França (1 a 0) nas quartas e a campeã mundial Espanha na semifinal (4 a 2), as brasileiras terão pela frente o renovado Team USA.

Donas de quatro títulos olímpicos (1996, 2004, 2008 e 2012) em sete possíveis, as americanas chegam à final com 100% de aproveitamento.

E o jogo deve marcar a “última dança” de Marta, 38 anos,  em Olimpíadas. Ela foi titular nos três jogos da fase de grupos, mas foi  expulsa contra a Espanha. E o time cresceu, o que coloca em dúvida sua escalação como titular hoje. (AFP).