Diga ao povo que fico! Zé Roberto segue no Sport Clube do Irã abriu negociação para tirar o atacante do Sport. Porém, a direção do Leão teria convencido o jogador a ficar e ontem direção e atleta se pronunciaram

HAIM FERREIRA

Publicação: 10/09/2024 03:00

Zé Roberto fica no Sport. Após receber uma proposta do Nassaji Mazandaran, do Irã, a diretoria rubro-negra e o atacante chegaram a um acordo para a sua permanência ontem. O clube do Oriente Médio havia oferecido pagar a multa rescisória que seria de R$ 1,1 milhão para tirar o centroavante da Ilha do Retiro, mas ele afirmou estar confiante no projeto do Leão, assim como no acesso para a Série A.

Segundo a apuração, na proposta feita pelo clube iraniano, Zé Roberto receberia um salário três vezes maior do que no Leão, além de um contrato de duas temporadas. “Zé Roberto é um dos nossos artilheiros, plenamente engajado com o clube e com o projeto. Nunca foi a nossa intenção ou a dele sair, mas entendemos, pelo momento do atleta, o assédio natural do mercado”, disse Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol do Sport.

Zé Roberto é o vice-artilheiro do Leão nesta temporada, tendo balançado as redes nove vezes. Ele ainda é o atleta com mais assistências, tendo dado nove passes para gol. Dos 50 jogos da equipe pernambucana em 2024, ele foi titular em 12 jogos e foi acionado do banco de reservas em outros 26.

“Sou muito feliz no Sport e no Recife, assim como a minha família. Nunca tive o desejo de deixar o clube. Sei do projeto em curso e da minha responsabilidade junto ao grupo e ao torcedor. Vou trabalhar ainda mais para seguir bem e corresponder para que no fim do ano possamos comemorar”, disse Zé Roberto.

Em tempo, o Sport volta a campo amanhã, quando visitará o CRB, às 21h30, no Rei Pelé.