Polêmica e empate O Sport empatou mais uma no Estadual, ontem, novamente em 1 a 1, na Ilha do Retiro. O gol do Decisão gerou polêmica. Bola não teria ultrapassado a linha e a arbitragem foi criticada

HAIM FERREIRA

Publicação: 15/01/2025 03:00

Em jogo marcado por grande polêmica, o Sport empatou em 1 a 1 com o Decisão, na noite de ontem, na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2025. O gol da equipe de Sertânia foi marcado aos 21 minutos e gerou muito debate dentro e fora de campo. O meia Henrique Paraíba arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. A defesa rubro-negra afirmou que a esfera não ultrapassou completamente a linha, mas a árbitra Deborah Cecília viu diferente e apontou para o centro do campo.

Aos 38, Kayan aproveitou uma furada da zaga e acertou um lindo cruzamento para Luiz Henrique, que completamente sozinho, cabeceou com classe para empatar a partida e garantir mais um ponto.

Em tempo, os Leões da Base voltam a campo no próximo sábado (18), quando farão a reedição da última decisão estadual contra o Retrô. A partida acontecerá novamente na Ilha do Retiro, às 16h30.

Em campo ontem, foi notória a evolução e confiança da garotada do Sub-20 do Sport em relação ao primeiro tempo da estreia e neste duelo diante do Decisão. Mais tranquilo, os rubro-negros controlaram a posse de bola, mas faltava objetividade no último quarto de campo, o que não resultou em grandes oportunidades.

Na etapa final, a bola acertou o caminho das redes. Ou melhor, da linha. Aos 21 minutos, o meia Henrique Paraíba, do Decisão, arriscou de longe, a bola acertou o travessão e quicou em cima da linha. A árbitra Deborah Cecília apontou para o meio do campo e validou o gol, apesar dos protestos dos jogadores e torcedores rubro-negros. Vale lembrar que nesta fase inicial do Pernambucano, não há o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) nas jogadas.

Apesar do balde de água fria, o Sport não se abateu e continuou insistindo. Aos 38 minutos, Kayan cruzou para Luiz Henrique, que havia acabado de sair do banco de reservas, testar forte para o gol em seu primeiro toque na bola e decretar o empate.