DIARIO ESPORTIVO » Alívio

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 11/10/2024 03:00

Longe de apresentar um bom futebol, diante de um fraco rival. Valeu pela vitória. Brasil passou pelo Chile, de virada, sobe para a quarta colocação e tira um peso enorme das costas de Dorival Júnior e do time brasileiro. A Seleção começou o primeiro tempo com uma carga pesada: era sétima colocada na classificação das Eliminatórias. Se já existia essa pressão, ela aumentou no primeiro ataque chileno, com um minuto de jogo e o gol de Vargas, de cabeça, após falha do capitão e irregular Danilo. O Brasil tinha que ir pra cima. Teve mais a bola nos pés e atacava mais, porém era pouco eficiente ofensivamente, quase sem levar perigo ao gol de Cortés. Os quatro atacantes não se encontravam. O lateral Abner usava seu espaço na esquerda, diferente de Danilo, que não ajuda. Quando parecia que entraria no intervalo derrotado, veio o empate. Savinho faz boa jogada na direita e cruza para Igor Jesus marcar, aos 45. Gol de finalizador. Respiro para que o técnico Dorival Júnior pudesse corrigir o posicionamento da equipe para a segunda etapa. As mudanças foram no meio-campo. Tirou André, que errava muito, e o amarelado Paquetá para colocar Gérson e Bruno Guimarães. O Brasil seguiu tendo mais posse de bola e força ofensiva, o problema é que finalizava pouco no gol chileno. Dorival colocou Luís Henrique, depois Endrick. Ainda assim não achava a jogada ideal. Que só veio aos 43 minutos, graças ao talento de Luís Henrique, que dominou a bola pelo lado direito, puxou pra dentro e colocou no canto. Virada. Vitória importante. E alívio na delegação brasileira. O futebol ainda está longe do ideal. Mas, pelo menos, tira o peso das costas e traz uma delegação mais leve para o jogo contra o Peru, terça, em Brasília.
 
Dá para acreditar
Dá para acreditar em um resultado positivo do Sport contra o líder Novorizontino, hoje? Acredito que sim! Muito pelo bom rendimento do time de Pepa (invicto desde a sua chegada). Claro que não será um jogo fácil. Nem para o time paulista, que chega com o quinto melhor aproveitamento em casa nesta Série B, muito menos para o Leão, que tem o terceiro melhor rendimento como visitante.

Qual será o time do Sport?
O lateral Igor Cariús e o atacante Zé Roberto estão suspensos. Na defesa, Pepa deve colocar Di Plácido na direita. A dúvida é saber quem joga na esquerda, se Felipinho ou Dalbert. Já no ataque, Gustavo Coutinho é o reserva imediato. Mas tem torcedor que gostaria de ver Wellington Silva ao lado de Barletta, sem um centroavante. Mesmo em má fase, colocaria Coutinho de frente. Uma boa partida, com gols, ajudaria na recuperação do atacante.

As propostas da SAF Coral
Bruno Rodrigues confirmou que poderia ter fechado com um investidor ainda no primeiro semestre, mas correria o risco de ter assinado com algo sem futuro. Ele recebeu diversas propostas de investidores, mas que não atendiam às expectativas do clube. “Apenas duas delas posso dizer que eram razoáveis, mas distante do que significa a grandeza do Santa Cruz”, disse.