Voltou, voltou para ficar... Após quase um ano, o Sport retorna para a, agora, reformada Ilha do Retiro hoje, contra o Ceará, às 21h. O duelo é confronto direto pelo G4 da Série B

PAULO MOTA

Publicação: 07/10/2024 03:00

Após quase um ano de obras na Ilha do Retiro, o Rubro-negro finalmente poderá retornar ao seu estádio, após passar este mandando seus jogos na Arena de Pernambuco. O retorno do Sport à Ilha do Retiro será em um confronto crucial na disputa pelo G4 da Série B. A equipe rubro-negra enfrentará o Ceará hoje, às 21h, pela 30ª rodada da Segundona. Os ingressos foram esgotados ainda no último sábado, com todos os 26.345 bilhetes já vendidos antecipadamente.

O confronto pode ser descrito como um típico “jogo de seis pontos”, já que apenas dois pontos separam as equipes na tabela. O Leão está na quarta posição, com 47 pontos. Enquanto isso, o Vozão é o sétimo colocado, com 45 pontos.

Sem perder há sete partidas, os rubro-negros chegam embalados para o clássico nordestino. Com os ingressos esgotados, Leão espera utilizar a Ilha do Retiro como trunfo para conquistar mais um resultado positivo. Embora, o Rubro-negro tenha 11 jogadores com dois cartões amarelos, não há nenhum jogador suspenso.

Para a partida, o técnico português Pepa contará com o retorno do lateral-direito Di Plácido (entorse no tornozelo) e do volante Fabrício Domínguez (coxa), ambos se recuperaram de lesões e devem ser opções para o decorrer do jogo.

ADVERSÁRIO
Melhor ataque da Série B com 46 gols, o Vozão segue em busca de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Sport como visitante pela Segundona. Em cinco jogos são cinco vitórias do Leão. A boa sequência do Ceará subiu a equipe da 14º para a sétima posição. O técnico Léo Condé não deverá fazer grandes modificações. A equipe de Porangabuçu aposta na força do trio de ataque Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga.

O Ceará vem embalado por duas vitórias seguidas, contra Vila Nova e Brusque, ambas dentro de casa.