Brasil empata com Uruguai e cai para quinto Mesmo jogando em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a Seleção Brasileira não passou de um 1 a 1 com a Celeste e recebeu vaias da torcida

MARCOS LEANDRO

Publicação: 20/11/2024 03:00

Na “revanche” da Copa América, na qual o Brasil foi elimninado pelo Uruguai nas quartas de final, a Seleção Brasileira voltou a sofrer contra a Celeste. O empate por 1 a 1 ontem, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, não agradou a torcida, que chegou a destilar algumas vaias após o apito final do árbitro.

Isso porque a igualdade fez a Canarinho cair para o quinto lugar, com 18 pontos. A liderança é da Argentina, que chegou aos 25 pontos após a vitória por 1 a 0 sobre o Peru. O Uruguai é o segundo, com 20. O Equador, que bateu a Colômbia por 1 a 0, é o terceiro, com 19. Os colombianos estão em quarto, com 19.   

Questionado após o jogo sobre as reclamações dos torcedores, o meia Raphinha foi áspero, com direito até a palavrão. “A vaia é mais pelo resultado. Estou orgulhoso do que a gente fez. Jogamos para cara... Fizemos tudo que podíamos dentro de campo. Mas futebol pune a gente. Mas temos que sair de cabeça levantada”, disse o jogador do Barcelona em entrevista à Rede Globo.

Já Gerson, autor do gol do Brasil, fez uma análise mais realista.  “Trocaria o gol pela vitória. Tentamos o tempo todo os gols. Agora é trabalhar nos clubes e esperar  as próximas convocações”, destacou o meia do Flamengo.

Os próximos jogos do Brasil, em março, serão contra Colômbia e Argentina.

O JOGO

O primeiro tempo foi truncado, com o Uruguai bastante recuado. Foram poucas chances de gol, sobretudo do Brasil. Na etapa final, a rede balançou. A Celeste abriu o placar em chute de fora da área de Valverde, aos nove minutos.

A Canarinho foi para cima e chegou ao empate em lindo chute de Gerson aos 16.

Com muitos atacantes, o Brasil pressionou até o final, mas não conseguiu ser competente nas finalizações e o empate seguiu até o final.