Fla controla pressão e leva a Copa do Brasil Com a Arena MRV lotada, o time carioca segurou o Atlético-MG e venceu por 1 a 0, ontem, com muita confusão no final. Gabigol anunciou a sua saída

Publicação: 11/11/2024 03:00

A frieza do Flamengo para suportar a pressão de um Atlético-MG inflamado pela torcida serviu para garantir o pentacampeonato da Copa do Brasil. Na tarde de ontem, a Massa Alvinegra incendiou a Arena MRV, embalada sob o mantra do “eu acredito”, mas esbarrou em um adversário calculista e maduro o suficiente para não se intimidar. Em jogo de trocas de comando, o Rubro-negro freou o ímpeto do Galo, foi assertivo na hora certa e contou com gol heroico de Plata para vencer por 1 a 0 e soltar o grito de “é, campeão” em terras adversárias.

O sofrimento pareceu controlado ao longo dos 90 minutos, mas não foi fácil desde o início. Com bola rolando, o Fla alternou posturas para construir a vitória. Quando tinha a bola no pé, assustava. Em outros momentos, o rubro-negro apostou na frieza diante de uma Arena MRV fervendo para se sobressair. O Atlético-MG precisava marcar e buscou espaços, mas as principais chances vieram em chutes de fora da área. O Galo partiu para um tudo ou nada desde o início da etapa final, mas errou muito e não aproveitou as chances criadas.

Melhor no jogo, o Rubro-negro também pecou em finalizações, mas não perdoou em uma delas: Plata marcou no fim o gol do pentacampeonato da Copa do Brasil.

DESPEDIDA
Com contrato até o fim desta temporada, Gabigol encerrará, em dezembro, a sua trajetória no Flamengo. Após o título de ontem, ainda no gramado, o centroavante anunciou o fim do ciclo no clube. “Esta foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Então, agora, é aproveitar bastante esses jogos que faltam (pelo Campeonato Brasileiro) e me despedir bem da nação. Amo a torcida”, decretou o camisa 99. O atacante ainda aproveitou para cutucar o ex-técnico do Fla, Tite. (Correio Braziliense)