Itamar Schulle ativa modo "sincerão" Treinador concedeu coletiva ontem e revelou as dificuldades financeiras do Santa Cruz e disse a zagueiro que ele tinha alta rejeição

CAIO ANTUNES

Publicação: 29/11/2024 03:00

Buscando as últimas contratações para fechar o elenco de 2025, o Santa Cruz vem esbarrando em dificuldades financeiras para trazer reforços de mais peso. Em entrevista coletiva ontem, o técnico Itamar Schülle ativou o modo sincerão e revelou as dificuldades encontradas pelo clube e preferência em atletas que querem vestir a camisa coral.

“Fizemos escolhas para fazer um grande time, só que as decisões de vir para cá não dependem de mim. Depende dos atletas e nós temos um limite financeiro. No momento, nós temos uma realidade financeira e teve jogadores que me deram a palavra que viriam, e acabaram não vindo”, disse Itamar Schülle.

“Hoje as minhas escolhas têm sido baseadas naquele atleta que quer vir para cá. O atleta que se eu pedir para cabecear a trave, vai fazer. Essa é a realidade nossa hoje e não tem outra. A gente quer muito montar uma equipe forte, mas temos nossas limitações e estou muito alegre com aqueles que estão optando em vir”, completou o treinador tricolor.

O comandante coral também falou sobre o retorno do zagueiro William Alves, em negociações avançadas com o clube. Segundo Itamar, o defensor aceitou ir para o clube mesmo sabendo de uma possível rejeição por parte da torcida.

“Sei da rejeição do nome do William Alves. Hoje eu liguei para ele e disse que a rejeição dele aqui é grande, praticamente ninguém quer ele. Perguntei se ele estava a fim de assumir tudo isso e ele disse que se eu desse a oportunidade, ele vinha. As outras opções de zagueiros, o clube não tem condições de pagar. É um jogador que tem suas limitações e virtudes, e uma das virtudes é torcer pelo Santa Cruz e querer vir”, explicou o técnico.

Apesar das dificuldades encontradas, Itamar ressaltou o espírito competitivo da equipe para enfrentar as competições na temporada de 2025. “As dificuldades existem, agora o Campeonato vai começar e o primeiro jogo nosso vai entrar dentro do campo o Santa Cruz. Quando começar o jogo não tem mais dificuldade, é uma guerra”, completou.