Leão sem fome e castigado Em noite de frustração na Ilha do Retiro, o Sport ficou no 1 a 1 diante da Chapecoense e corre o risco de deixar o G4 com apenas duas rodadas para o fim da Série B

HAIM FERREIRA

Publicação: 11/11/2024 03:00

Frustração. Vencendo o jogo até os 38 minutos do segundo tempo, o Sport cedeu o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite de ontem, na Ilha do Retiro. Foi o terceiro jogo seguido do Leão sem vitórias, o que pode lhe resultar na sua saída do G4 a duas rodadas do fim da Série B. Caso o Ceará vença o Botafogo-SP, amanhã, o Vozão roubará a vaga dos pernambucanos. Com 60 pontos, o Rubro-negro também embolou a briga pelo acesso, já que deu chances para que até o América-MG, 9° colocado com 52 pontos, também siga vivo na briga.

Em relação ao jogo, o gol do Sport foi marcado pelo volante Julián Fernández, logo no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitando rebote. Já no final, Perotti deixou tudo igual para os catarinenses, frustrando os mais de 26 mil torcedores que lotaram a Ilha do Retiro.

Sem tempo para lamentar, o time comandado por Pepa volta a campo no próximo sábado, quando visitará a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Nenhum outro resultado interessa se não a vitória para buscar a classificação na última rodada, contra o Santos, novamente em casa.

Em campo, o Sport fez um primeiro tempo de imposição e muito volume ofensivo. Precisando da vitória para não depender de nenhum resultado, o Leão teve ampla posse de bola e o goleiro Caíque França foi um mero espectador. Furar a retranca catarinense, no entanto, foi uma dificuldade.

O grito de gol que estava entalado ganhou voz logo no primeiro minuto do segundo tempo. Aproveitando rebote, o volante argentino Julián Fernández abriu o placar para o Sport, recompensando os esforços da etapa inicial.

Após o gol, o Leão continuou insistindo e sempre esteve mais perto de ampliar o marcador do que de sofrer o empate. O atacante Lenny Lobato perdeu a chance mais clara após driblar o goleiro e ter o gol aberto. O chute foi por cima do travessão.

O preço pela incompetência foi cruel. Já aos 38 minutos, Marlone, ex-Sport, encontrou Perotti livre para igualar o placar na Ilha do Retiro. Silêncio absoluto. O Sport continuou tentando, mas Pepa novamente esbarrou na falta de peças de reposição à altura. Fim de jogo: Sport 1 a 1 Chapecoense.