Náutico perto de fechar o ciclo de contratações A direção do clube planeja um total de nove a dez reforços. Até o momento, oito já foram feitas, mas nem todos foram anunciados oficialmente

CAIO ANTUNES

Publicação: 29/11/2024 03:00

Em período de pré-temporada desde o último dia 20 de novembro, o Náutico agora vive a expectativa de anúncio de reforços para acelerar sua preparação para 2025. Com os anúncios do goleiro Wellerson e do lateral-esquerdo Igor Fernandes, o clube alvirrubro deverá ter mais entre sete e oito reforços para a próxima temporada.

Dos reforços, o Timbu já tem acertado mais seis jogadores. São eles o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Marcos Ytalo, os zagueiros Fágner Alemão e Rayan, o meia-atacante Geovane e o atacante Hélio Borges.

O atacante Hélio Borges já vem treinando com o restante do elenco na pré-temporada alvirrubra e deverá ser anunciado em breve. As demais contratações ainda chegarão ao clube, realizarão exames médicos, e só depois serão oficializados. Anúncios deverão ocorrer até o dia 16 de janeiro.

Segundo o executivo Edgard Montemor, o Náutico deverá fechar plantel com nove a dez contratações. Os últimos nomes que o clube busca no mercado são de mais um zagueiro e um atacante de lado de campo.

A ideia do clube também é utilizar alguns jogadores da base, como Thalissinho, Kayon e Kauan Maranhão. Este último chega com moral. Isso porque na última quarta-feira (27) ele marcou o gol de título do Náutico na Copa Pernambuco Sub-20, na Arena de Pernambuco. Em final realizada contra o Retrô, o Timbu venceu por 1 a 0, com o gol de Kauan Maranhão sendo marcado de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo.

A ideia da direção do Náutico é conseguir utilizar mais a base na próxima temporada, já que neste ano isso não aconteceu.

ENTREVISTA
Hoje, meio-dia, no canal Léo Medrado (YouTube), Léo Medrado entrevista ao lado de Gustavo Lucchesi e do jornalista alvirrubro Adethson Leite, o gestor do clube de Rosa e Silva Edgard Montemor. Na pauta, critérios para contratação, ingerência da comissão técnica, harmonia entre os diretores e relacionamento com imprensa e oposição e o que projetar para a temporada 2025 no time de Rosa e Silva.