O caldeirão vai ferver! Com promessa de casa cheia, o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, neste domingo, sem margem para erros. Com o Ceará na cola, o Leão não pode tropeçar

HAIM FERREIRA

Publicação: 09/11/2024 03:00

Sem mais margem para erros, o Sport recebe a Chapecoense na noite deste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela antepenúltima rodada da Série B. Após duas derrotas consecutivas para América-MG e Operário-PR, os rubro-negros já têm o seu acesso ameaçado. O Leão ainda segue no G4, na 4ª posição, com 59 pontos. No entanto, a distância para o Ceará, que vem logo em seguida, diminuiu para apenas dois. O clube anunciou que mais de 24 mil ingressos já foram vendidos.

Apesar do retrospecto recente não ter sido favorável, a equipe comandada por Pepa segue dependendo apenas de si para voltar à Série A. Para o duelo, o técnico português precisará montar um verdadeiro quebra-cabeças pois terá três desfalques.

Após romper o ligamento cruzado do joelho direito, Zé Roberto só voltará a jogar no segundo semestre do ano que vem. Seu reserva imediato, Gustavo Coutinho, também tem problema no mesmo local, mas apenas com incômodo muscular. Ele deve retornar para os dois últimos jogos do Brasileirão. Por fim, Tití Ortíz acabou sendo expulso na rodada passada e é mais um que está fora.

São várias as opções de peças que Pepa pode utilizar para montar o time titular, mas cada uma com suas particularidades. No primeiro e mais provável cenário, Wellington Silva assume a vaga na ponta, enquanto o prata da casa Dieguinho será o homem de referência.

A outra opção seria avançar Lucas Lima para o ataque, trazendo Pedro Vilhena para atuar como armador no meio de campo. Neste cenário, Wellington Silva também permaneceria entre os 11 iniciais. Por fim, uma possibilidade, mas que não envolve o ataque, é a entrada do argentino Julián Fernández no lugar de Felipe, que não vem fazendo boas atuações.

“É o jogo da nossa vida. É um jogo muito difícil, mas como falei, diante da nossa torcida e com muita humildade, a gente vai dar a vida para fazer um grande jogo”, disse o meia Lucas Lima.