Sport cai para quinto Ceará aproveitou os vacilos do Leão, goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 ontem à noite, assumindo a quarta colocação e tirando o Leão do grupo de acesso

MARCOS LEANDRO E HAIM FERREIRA

Publicação: 13/11/2024 03:00

O que era ameaça, virou uma realidade que nenhum rubro-negro queria. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Ceará goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 ontem à noite e assumiu a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vozão chegou aos 60 pontos, mesma pontuação do Leão, porém tem 18 vitórias, uma a mais do que os pernambucanos. Com a queda para a quinta colocação, o Sport não depende mais apenas dos seus resultados para obter o acesso para a Série A do Brasileiro.

Será preciso vencer a Ponte Preta, em Campinas, e o Santos, na Ilha do Retiro. E ainda esperar um tropeço do Ceará. Ou então do Mirassol ou do Novorizontino, ambos com 63 pontos. O Santos, com 68, já carimbou matematicamente a promoção para a elite nacional.

O nome do jogo ontem foi Saulo Mineiro, autor de três gols - o outro dos cearenses foi do artilheiro Erick Pulga. Gustavo Bochecha fez o de honra do Botafogo.

VIAGEM ANTECIPADA
Visando uma melhor preparação para o jogo de sábado (16) contra a Ponte Preta, os rubro-negros decidiram antecipar sua viagem para São Paulo para ontem à noite. A mudança também é uma medida para diminuir a pressão da torcida, bastante chateada com o momento do time.  

Entre as novidades do grupo que embarcou para Itu, onde o grupo ficará concentrado, estão o zagueiro Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, que estão lesionados. Ainda não há indícios se eles terão condições de jogo, mas viajaram normalmente com o restante do elenco.

Rafael acabou sendo substituído aos 14 minutos do segundo tempo do jogo contra a Chapecoense. O jogador sofreu um entorse no tornozelo direito e aguarda exames mais aprofundados para saber se terá condições de atuar. Em relação a Coutinho, ele se queixou de dores musculares na coxa direita.