Fechar 2024 em alta Após fortes turbulências, o Brasil tem os seus dois últimos jogos de 2024. Hoje, a Canarinho encara a Venezuela, às 18h (de Brasília), fora de casa. O grande destaque é a volta do atacante Vini Júnior

HAIM FERREIRA

Publicação: 14/11/2024 03:00

A Seleção Brasileira, que volta a contar com Vinícius Júnior, espera confirmar sua reação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 hoje, quando visita a Venezuela às 18h (horário de Brasília). No momento em que a palavra “crise” mais atormentava, a equipe reagiu na última rodada dupla com vitórias sobre Chile (2 a 1) e Peru (4 a 0) e agora tentará manter a ascensão no Estádio Monumental de Maturín.

“Não pensem que teremos um jogo simples. Esqueçam aquilo que foram Venezuela, Bolívia, essas equipes no passado bem próximo, hoje a ordem mundial vem mudando muito”, declarou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva em Belém, onde o Brasil se prepara para enfrentar a seleção venezuelana.

VINI JR.
Fora dos dois últimos jogos por lesão, Vini Jr. volta à Seleção após a polêmica em torno da Bola de Ouro, prêmio ao qual o atacante do Real Madrid era favorito, mas foi entregue ao volante espanhol Rodri (Manchester City).

“Eu farei 10 vezes se for preciso. Eles não estão preparados”, prometeu Vini em uma mensagem nas redes sociais após essa decepção. O atacante mostrou sua vontade de brilhar no último fim de semana, com um hat-trick na goleada do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna pelo Campeonato Espanhol.

Na defesa, Éder Militão foi cortado da convocação depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito e não deve jogar pelo restante da temporada. Para o seu lugar, o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, foi convocado por Dorival Júnior.

VENEZUELA
A seleção ‘Vinotinto’ empatou com a Argentina em seu último jogo como mandante (1 a 1), em um campo inundado pela chuva. Depois, foi derrotada fora de casa pelo Paraguai (2 a 1). A Argentina lidera a tabela com 22 pontos, seguida por Colômbia (19), Uruguai e Brasil (ambos com 16). A Venezuela perdeu terreno e ocupa a oitava colocação (11 pontos), fora da zona de classificação para o Mundial. O time não terá o atacante Soteldo, suspenso, mas contará com Savarino, destaque no Botafogo. (AFP)