Santa Cruz apresenta o novo manto para 2025 O uniforme coral sofreu algumas modificações, incluindo o escudo, que foi confeccionado em 3D. O clube também apresentou o atacante Douglas Skilo

PAULO MOTA

Publicação: 16/12/2024 03:00

O Santa Cruz apresentou oficialmente seu novo uniforme número um para a temporada 2025 na noite da última quinta-feira (12). A ação, que inicialmente estava marcada para sexta-feira (13), foi antecipada pelo clube, em virtude de um vazamento do manto nas redes sociais. O novo uniforme tricolor já começa a gerar expectativas entre a torcida para o ano que se aproxima.

A nova camisa chega com um design renovado e detalhes marcantes para a temporada 2025. O uniforme apresenta listras horizontais e texturas em alto relevo que destacam o escudo, o ano de fundação do clube (1914) e a Igreja de Santa Cruz, local de origem da equipe.

O escudo foi confeccionado em 3D, conferindo um visual moderno, e a camisa traz na nuca uma marca especial com a frase “ao teu passado de glória”. Este verso é parte do famoso frevo de exaltação composto por Capiba, que hoje figura como um dos dois hinos oficiais do Santa Cruz. O novo padrão busca unir tradição e inovação, celebrando a rica história do clube.

A comercialização do novo uniforme coral teve início na sexta-feira (13), às 19h14, durante o Feirão de Sócios do clube, no Shopping Tacaruna. Até o momento, os valores das peças não foram divulgados, mas o Tricolor confirmou que os sócios terão direito a um desconto.

Também na última sexta-feira (13), o Santa Cruz apresentou o atacante Douglas Skilo. Em sua chegada, o atleta destacou negociações e motivação para acertar com a Cobra Coral, após acesso e título da Série C pelo Volta Redonda. “Foram dois dirigentes daqui assistir ao nosso jogo lá (final da Série C), a gente conversou pós-jogo e até então, eu não tinha acertado nada. Gostei do projeto e vim para cá, até porque é uma camisa pesada que eleva nós jogadores“, destacou Douglas Skilo.

“A torcida me motivou muito e estou ansioso para ver a torcida aqui no Arruda nos apoiando. A pressão vai ser para o adversário, porque é um caldeirão. Nunca tinha vindo jogar no Arruda e estou muito ansioso pela estreia aqui”, completou.